Política de Trocas
Trocas e Devoluções – Conheça nossa Política de Trocas!
Clique abaixo para acessar o formulário para trocas ou reclamações:
Formulário para Trocas ou Reclamações
Com base no Código de Defesa do Consumidor – CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas no site da Cera Egípcia, em um de nossos domínios:
www.ceradepilatoria.com
www.ceradepilatoria.com.br
www.ceraegipcia.com.br
www.ceranegra.com.br
www.ceraelastica.com.br
www.ceraespanhola.com.br
Devolução por Arrependimento
Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o pacote de cera ou outro produto deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso ou violação de lacres. Caso a cera tenha sido usada, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.
Troca por outro Tipo de cera – Em caso de troca por outro tipo, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que a cera deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso a cera tenha sido usada, a troca não será aceita.
Troca de cera por outro Produto
– Em caso de troca por outro produto, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que a embalagem deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso esta tenha sido usada ou o lacre violado, a troca não será aceita.
Troca por Defeito – Em caso de troca por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 7 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que a cera deve ser utilizada de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita, pois os resultados esperados (depilação eficiente) somente serão obtidos com o uso correto do produto.
Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da Cera Egípcia e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. A Cera Egípcia tem até 3 dias úteis após o recebimento do produto para aprovar a Troca/Devolução.
Motivo | Serão aceitos | NÃO serão aceitos | Prazo máximo (solicitação) | Deverá ser trocado por: |
Arrependimento | Ceras lacradas | Ceras violadas | 7 dias | Devolução total do valor gasto na compra. |
Troca por outro tipo de cera | Ceras lacradas | Ceras violadas | 30 dias | Crédito para compras na Cera Egípcia. (Vale Troca) |
Troca por outro produto | Ceras lacradas | Ceras violadas | 30 dias | Por cera ou outro produto |
Defeito | Ceras com defeito | Ceras utilizadas incorretamente | 30 dias | Troca por mesmo tipo de cera |
A responsabilidade por pagar o frete pode variar de acordo com o MOTIVO da Troca/Devolução.
Segue abaixo a tabela que mostra por quem será pago o frete em cada MOTIVO:
Motivo | Responsável pelo frete: envio para a Cera Egipcia | Responsável pelo frete: retorno para o cliente | Observação |
Arrependimento | Cera Egipcia | Produto não volta para o cliente | Todo valor gasto pelo cliente com frete será devolvido. |
Troca por outra Cera ou Produto | Cera Egipcia, na primeira troca | Cera Egipcia, na primeira troca | Produto enviado ao cliente via Correios |
Troca por outro Produto | Cera Egipcia, na primeira troca | Cera Egipcia, na primeira troca | Produto enviado ao cliente via Correios |
Defeito | Cera Egipcia | Cera Egipcia | Produto enviado ao cliente via Correios |
Todo produto deve ser encaminhado à Cera Egípcia preferencialmente em sua embalagem original.
A Cera Egípcia está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- – Produto devolvido sem a devida comunicação, autorização e preenchimento da solicitação de Troca/Devolução disponível no site da Cera Egípcia;
- – Devolvido fora do prazo;
- – Indícios de violação do lacre (troca simples);
- – Mau uso (troca por defeito);
- – Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
- – Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
- – Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
- – Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso departamento técnico e SAC.
OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nossa departamento técnico.
Normas e prazos para restituição
A Cera Egípcia restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
- – Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;
- – Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;
Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais.Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a Cera Egípcia tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.
Diante da política de trocas apresentada, a Cera Egípcia fica a disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.